Pular para o conteúdo principal

A ingratidão de Israel

Olá , paz! 
 Hoje eu estava meditando na palavra do Senhor no capitulo 11 do livro de Oseias. A epigrafe do capitulo diz: 
                        " O amor de Deus Pai. A ingratidão de Israel"


 Bem... neste capitulo podemos observar que Deus fala sobre seu amor pelo povo de Israel, e a ingratidão deles com o Senhor. Quanto mais Deus os chamava , tanto mais eles saiam da presença Dele. Nós não devemos ficar fora da vontade de Deus porque se não a nossa vida vai ser de amargura como foi uma parte da vida do povo de Israel, o Senhor sempre os ensinava o caminho certo e como deveriam servi-lo, mas o povo não o obedecia e pecavam contra o Senhor, pois ofereciam oferendas a outros deuses. Por isso a mão pesada do Senhor caiu sobre Israel e eles foram entregados adversários. 
 Não sejamos como Israel, temos que estar em comunhão com o Senhor e termos apenas Ele como nosso Deus. Deixemos que Ele guie nossos passos e faça sua vontade em nossas vidas pois assim nosso caminho será de bençãos e nós alcançaremos a vitória . 




Deborah Alves. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Versículo do Dia!

" E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." Romanos 8.26

Faltam 6 dias ...

Que possamos em 2011 estar sempre lendo a palavra de Deus . E que ela possa ser para nós , mais doce que o mel , e que sempre nos ilumine ! Salmo 119 103 " Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar ! Mais doces do que o mel à minha boca . 105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz , para o meu caminho ."